Outubro Rosa – Miss Beneficência e Desfile da Superação

O Outubro Rosa na Beneficência Portuguesa é um mundo sem fim de superação e de lições de vida. Nesta quinta-feira (14), além do II Desfile da Superação, com a participação de mulheres em tratamento no Serviço de Oncologia, a inédita eleição da Miss Beneficência e ao final, lançamento do clipe Outubro Rosa 2021, foi pura emoção.
O Desfile da Superação, ao som de uma das músicas consideradas sucesso de todos os tempos, “Oh, Pretty Woman” lançado em 1964 pelo cantor e compositor norte-americano Roy Orbison, agitou a plateia que mesmo em lágrimas de emoção e felicidade pela superação daquelas modelos desfilando, uma a uma após a leitura de suas histórias de superação, foi um teste para nossos corações. Difícil segurar o choro.
Miss Beneficência – Vai longe o tempo da conversa fiada de que “homem não chora”. Chora sim, e como. O desfile daquelas mulheres guerreiras, lindas, fazendo questão de mostrar o quanto são equilibradas em tudo que fazem, inclusive do alto de um salto (sapato de salto alto) que, se não da altura de um Luiz XV, mas bem próximo, tal qual se equilibram na vida enfrentando com garra e determinação as adversidades, entre elas um câncer de mama, mostrou que chorar é uma dádiva.

       Nem mesmo a Comissão formada para a eleição da Miss Beneficência conseguiu conter a emoção que transbordou em lágrimas. Formada por sete jurados, a Comissão encontrou tanta dificuldade para eleger a Miss Beneficência que optou por selecionar as participantes como representantes das virtudes que destacaram na análise de suas histórias de vida. O Miss Beneficência não foi um concurso de beleza, mas de superação e assim foram eleitas as misses:

Miss Alegria – Vilma Cavalcanti
Miss Amor – Vera Elena M. Rodrigues
Miss Coragem – Michelle Querido dos Santos
Miss Esperança – Marcia Silva
Miss Guerreira – Bárbara Carvalho
Miss Paz – Leila Husne
Miss Perseverança – Keli Santana
Miss Simpatia – Creusa Mango

       A cantora santista Eliza Martins que também integra o universo de mulheres guerreiras em tratamento contra o câncer na Beneficência Portuguesa, onde participa como voluntária das tardes musicais do Projeto Social de Humanização do hospital, levantou a plateia cantando “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

       Na sequência, o lançamento do clipe “Outubro Rosa 20021” com a música “Sexo frágil?”, da compositora paranaense Jéssy C. e o rapper Champz na voz da cantora Paula Ribeiro (coordenadora do Serviço de Humanização da Beneficência) O clipe gravado no jardim do hospital reuniu entre os participantes, as sete misses Beneficência e a atuação especial de Ademir Pestana.
      Querem mais emoção? - O presidente da Beneficência, Ademir Pestana, muito emocionado ao final do evento disse: “Esse é um momento de supremacia, onde não tivemos vencedoras, todos nós somos vencedores e só temos um pensamento depois de tudo que assistimos, que vivemos aqui: quem Deus no coração e Nele acredita, só pode ser vencedor. Estou emocionado com a força de vocês (se referindo às mulheres em tratamento oncológico no hospital) inspiração para que continuemos a luta pela vida”.
     Professor Rivaldo Rodrigues Novaes Jr. Presidente do Conselho Deliberativo da Instituição e presidente da Comissão Julgadora do Miss Beneficência, até onde a emoção lhe permitiu ao encerramento do evento, falou: “É difícil conseguir empostar a voz, mas assistir a essa preciosidade, a esse exemplo de força e solidariedade ...  essa prioridade chamada solidariedade que nossos antepassados nos legou, que é servir ao próximo como se fosse à nós mesmos, me faz sair dessa mesa exultante...”
      A Comissão foi formada pelos diretores: Ademir Pestana (presidente da Instituição), Rivaldo Novaes (presidente do Conselho Deliberativo); Dr. Renato Rodrigues Novaes (vice-presidente), Carlos Alberto Limas (diretor financeiro), Maria de Lourdes Santos (diretora associativa e secretária), Dr. Mario da Costa Cardoso Filho (diretor técnico) e Dr. Fleuri Melo (gerente médico).
     O evento contou com os seguintes patrocinadores: Trem da Alegria Viagens, Oficina By Clô Modelos, Conceito All Closet, Petit Rose Acessórios, Fernanda Oliveira Designer de Sobrancelha, Fotografia Cris Carvalho, “Ferson” – Maquiador, "Deivid" -Maquiador e ZM Eventos - Decoração e Iluminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp